sábado, 18 de junho de 2011

Luciano Caetano , liderança comunitária

Cidade Kemel segue abandonada!

Esta liderança foi procurada por vários moradores, e ouviu muitas reclamações, uma delas é a situação que se encontra o córrego Açafrão, que fica atrás da Rua Washington  Luis Pereira de Souza.
Eles reclamam que existem muito mato e lixo dentro do córrego, sem contar os ratos, cobras, mosquitos da dengue e etc. Tudo isso está trazendo transtornos e preocupação.
Desde que o Senhor Prefeito assumiu eu falei com ele pessoalmente, e este se comprometeu em tomar providencias e até agora nada. Já protocolei vários ofícios reivindicando limpeza no tal córrego e até agora nada foi feito.
O povo quer saber até quando iremos conviver com este incomodo?  

APA do Rio Tietê foi tema de discussão de oficina realizada em Poá

O município de Poá sediou na manhã desta quarta-feira, dia 15, uma oficina de estudos sobre a Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Tietê. Organizado pela equipe técnica da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (Universidade de São Paulo), o evento tem como objetivo discutir um Plano de Manejo para o Rio Tietê.
Realizado no Centro Cultural Taiguara, o evento reuniu entidades dos municípios de Poá, Itaquaquecetuba, Guarulhos e São Paulo.
Oficina tem como objetivo discutir um Plano de Manejo para a APA do Rio Tietê
Essa foi a 2º oficina realizada pela equipe técnica, sendo que, a primeira apresentou o resultado dos estudos feitos na APA. Em Poá, a oficina que abordou o início do planejamento e ainda haverá mais duas oficinas que terão como temas o Zoneamento e o Planejamento Final.

CEI’s de Ferraz criam informativos bimestrais para a comunidade

A secretária de educação de Ferraz de Vasconcelos, Roseli Morilla Baptista, recebeu uma nova integrante em sua equipe. É a Mestre Doutora em educação infantil Vera Melis Paolillo. Ela foi coordenadora da Unesco em São Paulo durante seis anos, e carrega em seu currículo uma série de importantes cargos na área educativa da primeira idade, como por exemplo, ser a única representante no Brasil do projeto mundial chamado World Forum Foundation.
   Seu trabalho em Ferraz têm sido muito bem aceito pela população, que o vê através de seus filhos que estudam nos Centros de Educação Infantil (CEI) municipais. Muitas vezes, os pais acham que as atividades educacionais iniciam apenas após os quatro de idade de seus filhos, quando eles saem dos CEI. Porém, desde que entram nas unidades, eles já têm essas atividades, uma prova disto é que todos os professores precisam seguir um currículo de atividades. Portanto, parte do que Vera tem feito na educação ferrazense é contribuir para que, durante as 10 horas em que as crianças ficam na escola, elas aprendam e exercitem suas mentes todo o tempo. Segundo ela, até os três anos as pessoas desenvolvem a maioria de suas funções, após isto, elas apenas as aprimoram.
   Outra ação que a educadora tem feito, junto de Roseli, na rede municipal, é a criação de informativos bimestrais para cada uma das CEI’s de Ferraz. “Precisamos ter mais visibilidade para ter cada vez mais credibilidade”, disse Vera enquanto explanava o projeto dos informativos, que já está em execução.
   Cada uma dos centros emite, aproximadamente, 200 informativos que vão para os alunos, professores, pais e, principalmente, para a comunidade do bairro onde O CEI está instalado. Todo o conteúdo é criado e redigido pelos professores, coordenadores e também por pais, mães e voluntários. Em todas as edições, o foco principal será sempre dicas para o desenvolvimento infantil, como por exemplo como prover uma alimentação balanceada, brincadeiras que ajudam a desenvolver o intelecto das crianças e mais uma série de outras mensagens.
   Vera ressaltou também que as mães, pais, irmãos de alunos e moradores das proximidades das unidades escolares que tenham algum conteúdo que achem pertinente ao informativo, devem procurar a CEI mais próxima e apresentar o material aos professores e coordenares, para que isto estreite ainda mais os laços entre a comunidade e a escola. “Meu lema é ‘educar cuidando e cuidar educando’, por isso acho importantíssima essa interação dos pais com os educadores e os alunos”, declarou.
“Além deste trabalho de criar as publicações bimestrais, este projeto faz com que as crianças criem, desde muito cedo, o interesse pela leitura. Pois elas verão que seus pais lerão as matérias que falam sobre coisas que tiveram a participação delas, e isto pode gerar certa curiosidade que poderá incentivá-los à leitura”, enfatizou a secretária Roseli.

Canalização do Córrego Piscina em Ferraz já está em seu trecho final


   Já em andamento há alguns meses, as obras de canalização do Córrego Piscina, que passa pelo subsolo da área onde ficava o antigo prédio da prefeitura, estão agora entrando no trecho final de seu curso. Suas verbas de execução são oriundas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, recebidas ainda na gestão do ex-presidente Luís Inácio ‘Lula’ da Silva. Sua extensão total é de cerca de 1.200m, e os trabalhos estão um pouco além dos 800m.
   Fundamental para a construção do Centro de Convenções, que ficará sobre o córrego canalizado, a etapa em questão é a fase mais delicada do processo, que também requer mais minúcia de execução. Pois é um ponto que recebe uma grande vazão de águas pluviais, que vêm da nascente do córrego com alta velocidade e pressão, tendo em vista que ali é muito próximo da região mais inclinada por onde o córrego percorre.
   A canalização está sendo feita por trechos seguidos. A etapa anterior a esta, foi a parte central do córrego, que media aproximadamente 200 metros e compreendia ao quarteirão que ia da  Rua Jorge Allen até a Rua Guanabara. Agora, as obras estão além da Rua Guanabara, chegando até a Travessa Herman Telles Ribeiro, já bastante próximo de seu término. Além de todo o reforço estrutural que foi colocado para que o Córrego Piscina não alague as aduelas abaixo da passagem das ruas já foram instaladas e estão prontas para a passagem da água.

Nova reunião é realizada para explanar transformação da Avenida XV de Novembro aos comerciantes


Há  cerca de um mês, aconteceu uma reunião para que o prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Dr. Jorge Abissamra, anunciasse o projeto de revitalização do centro do centro urbano da cidade. O projeto, que engloba uma transformação da Avenida XV de Novembro e modificação da Avenida Brasil, foi apresentado para os empresários da região do centro expandido, em reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira,15, na sede da Associação Comercial. 
Utilizando de uma apresentação em vídeo com os projetos arquitetônicos e de engenharia, Dr Jorge  fez a explanação sobre o que acontecerá ao local. Também presentes estavam o Secretário de Indústria e Comércio, Cláudio Roberto Ramos, o secretário de Governo, Miguel Calderaro, secretário de Assuntos Jurídicos, Flávio Henrique Moraes, e o secretário de Comunicação, Jorge Campos. Além, claro, do presidente da diretoria executiva da Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos -  Acifv, Áureo do Carmo, e também o presidente do conselho deliberativo da Acifv, Vanderlei Kerchner. Representando a Câmara Municipal, estava o vereador Agílio Nícolas.
A ideia da reurbanização e revitalização teve início em 2006, com a implantação do conceito de uma nova cidade, lançado pelo poder municipal. O projeto, que na oportunidade recebeu o nome de “Está nascendo uma nova cidade”, proporcionou em dezembro de 2006 a entrega da região central a Avenida XV de novembro e a Praça Independência, totalmente revitalizadas, ação que posteriormente se estendeu à Praça da Bíblia, do outro lado da linha do trem.  
Esta segunda reunião teve resultados bastante positivos. Em sumo, os comerciantes que estavam presentes se mostraram plenamente a favor da transformação da região central. Mesmo com algumas dúvidas técnicas, para saná-las por completo uma nova reunião será marcada para daqui aproximadamente um mês, que deverá ser a última antes do início das obras.  
Segundo o prefeito, as obras iniciarão no mês de setembro e terão duração de, no máximo, 90 dias. O cronograma foi realizado para que a transformação da avenida em boulevard termine até a primeira semana de dezembro, sem que nada atrapalhe a movimentação comercial dos lojistas próximo do natal, que é a época do ano em que eles mais faturam.  
“Nós poderíamos apenas revitalizar o centro, reformar as vias e dar apenas uma cara nova para esta parte da cidade. Porém, o que faremos é algo diferente. Além de ser útil, a Av. XV de Novembro, o Centro de Convenções, a nova estação ferroviária e o terminal rodoviário serão um obras que darão um diferencial arquitetônico a Ferraz que, sem dúvidas, será referência em toda a região metropolitana de São Paulo”, declarou o prefeito. 

Ricky Martin anuncia shows no Brasil


O cantor confirmou, por meio de seu site oficial, três shows no país.Anote na agenda: no dia 26 de agosto, ele se apresenta no Credicard Hall, em São Paulo; no dia 27, estará no Citibank Hall, no Rio de Janeiro e encerra sua passagem por terras tupiniquins no dia 30, no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre.Ainda não há a informação sobre valores e vendas de ingressos.Recentemente, Ricky se apresentou na Argentina e causou uma comoção entre os fãs, que tentaram se aproximar do artista.

Steven Spielberg planeja Jurassik Park 4


Jurassik Park 4 vem aí. Steven Spielberg se reuniu recentemente com roteiristas para discutir ideias para a sequência. Os rumores do quarto filme da franquia existe desde o lançamento de Jurassik Park 3, em 2001. Agora eles começam a tomar forma de verdade.
Mas se engana quem pensa que o filme vai continuar a história deixada pelo terceiro filme. Segundo o Hollywood Reporter, a ideia de Spilberg e da Universal Studios é refazer a franquia do zero, uma tendência de Hollywood. Os dois, no entanto, não confirmam oficialmente.
A franqua já arrecadou 2 bilhões de dólares. Mas o valor decaiu ao longo do tempo. Jurassik Park 1 faturou 915 milhões de dólares. O segundo filme mais 619 milhões de dólares. E o terceiro - sem Spielberg - outros 369 milhões.

Elias Gleiser passa bem e tem alta do hospital

O ator Elias Gleiser recebeu alta do hospital Barra D´Or, no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (17). Aos 77 anos, ele foi internado nesta quinta-feira (16) para a realização de exames. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, os resultados dos exames foram normais, e ele foi liberado para ir para casa. 
Ator veterano da Globo, ele já participou de diversas novelas na emissora. O último papel do ator foi como o motorista Diógenes na novela Passione (Globo)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Rogério Mathias Parabeniza o Deputado Estadual Enio Tatto pela liderança da bancada


 Mathias, Presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores de Poá parabeniza o Deputado Enio Tatto pela liderança da Bancada Petista na Assembleia Legislativa de São Paulo.
 O Deputado Estadual Enio Tatto é o novo líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT). Tatto conduzirá a Bancada Petista no período de 15 de março de 2011 a 15 de março de 2012.
 Enio Tatto é o novo líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, em sucessão ao deputado Antonio Mentor. Tatto conduzirá a Bancada no período de 15 de março de 2011 a 15 de março de 2012. A sucessão de líderes da Bancada acontece todos os anos, de praxe, no mês de março.
 Enio Tatto destacou o crescimento da Bancada petista, que agora conta com 24 parlamentares, e o importante papel que caberá ao Partido na nova legislatura. “O sucesso do Partido dos Trabalhadores, de aumentar a sua Bancada, tornando-se a maior do parlamento paulista, deve-se a luta incessante em buscar da melhoria da qualidade de vida para o povo de São Paulo. Temos a responsabilidade de fazer avançar no Estado às lutas e os direitos sociais, apresentando alternativas concretas à mesmice política dos tucanos. Este é o nosso compromisso como líder da Bancada”, explicou Tatto.
 Transparência, participação e regionalização do orçamento, são algumas das bandeiras que o deputado Enio Tatto defende insistentemente como deputado e já conseguiu alguns avanços como a realização, pela Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia, de Audiências Públicas em todas as regiões Administrativas do Estado, que debatem e apresentam sugestões à proposta de Orçamento do Estado.
 O deputado já esteve na Liderança do PT na Assembleia no período 2006/2007.